sábado, 19:07

6 mar

Às vezes me pergunto se todo mundo tem medo de crescer assim como eu tenho. De crescer e virar uma adulta normal, boring, cinza, quadrada. Falando assim parece tão impossível, sabe? Penso “mas olha a vida que eu levo! Não tem como esse ser meu destino”, mas aí me pergunto quantas adolescentes que viveram até mais irresponsavelmente, digamos, que eu e acabaram virando boas donas de casa com a mente fechada. Sabe, os hippies que cresceram e evoluíram (?) para yuppies. E não vou dar uma de Dado e dizer que eles traíram o movimento, véio, mas é esse meu medo, essa pseudo-evolução. Não que eu faça parte de uma grande revolução ou algo assim, mas não me interesso por uma vida rasa, de raspão.

É tão estranho me imaginar como adulta. Há poucos anos, “ano” era um tempo imenso. Ontem eu pensava que queria rever alguns filmes que vi na época da sétima série e… Caramba, já faz seis anos que saí da sétima série! Daí há alguns dias estava falando com a minha mãe sobre uma amiga e ela me perguntou se ela tinha emagrecido (era a menina gordinha-engraçada da turma) e eu não faço idéia de como ela está porque faz uns dois anos que não a vejo pessoalmente. Logo eu que sempre achei uma tremenda idiotice passar anos sem ver amigos (tudo bem, já não sou mais tão amiga dela, mas mesmo assim).

Acaba que mais uma vez estou escrevendo sobre o tempo. Tempo é um bem preciosíssimo que todos têm em mãos, daí não sei se é melhor ser meio neurótico como eu ou ser que nem os outros e nem pensar nisso. Aliás, nem sei se realmente existem esses outros que são tão alheios à vida assim, mas devem existir.

Deixe um comentário

