Se é por falta de tchau…

15 dez

O ano em que eu estaria começando uma vida nova junto com todos os meus amigos, começando o curso que decidi que queria há anos. Ah, 2009… Não passei na UEG. Não passei na UFG. Não passei na UnB. A decisão foi: já que me ferrei em tudo que tentei, vou focar no mais difícil. E fui pro cursinho pensando na UnB como a única universidade do mundo, pensando em Brasília como a cidade mais maravilhosa. É claro que com pouco tempo cansei de tudo e as listas que, a princípio estavam todas feitas, começaram a lotar a pasta das listas a fazer. Tive Jordana, minha companheira-sorriso do dia-a-dia, e nosso diário pão-com-ovo. Foi uma decisão impulsiva (típico!) dela que me fez mudar tudo de última hora. Aulas de desenho, vestibular e… Arquitetura e Urbanismo, aqui estou. O curso é lindo e puxado, alerto a todos que se interessarem.

Começar o ano em uma viagem com os amigos só podia dizer algo sobre o resto do ano: tenho os melhores amigos que alguém poderia ter. E é claro que vou continuar afirmando isso, a cada dia eles me dão mais provas de que realmente são. O meio do ano contou com a ausência física de muitos deles, mas a presença da Aninha em praticamente todos os momentos dos meus dias fez com que minhas férias fossem as melhores desde… Desde tanto tempo que nem sei quando me diverti tanto o tempo todo, nem se tive férias melhores. De chácara a perder a conta das cervejas no Martim, de dormir vendo Scarface a festas até o amanhecer, de assistir a trilogia das cores a fotos ‘comprometedoras’ online.

Um amigo já disse algumas vezes que minha vida amorosa o diverte e posso afirmar que é mesmo uma tragicomédia. Conheci através do meu motivo de fossa um ser com quem passei praticamente o ano todo num vai-e-volta aparentemente sem fim.  Me vi como parte de um desses casais-ioiô que sempre considerei imbecis, sempre pensei “por que eles não se largam de uma vez e pronto?” e agora posso responder que é porque é extremamente difícil deixar de lado quando nenhum dos dois sabe o porque de não estarem juntos quando estão separados e não conseguem se manter quando estão juntos. Tive outros pequenos rolos. Uns mais saudáveis, outros nem tanto. Nenhum duradouro, as always. Me vi como vilã sem querer ser, me vi excluindo e deletando pessoas como se não houvesse amanhã. E voltando atrás.

2009 pode ter sido chato em alguns sentidos, mas não foi tedioso. Vivi. E o que importa senão viver? Alguns dias foram todos iguais, outros tiveram seu próprio cheiro. Faltam duas semanas pro fim do ano e já me despeço. Não digo que estou com pressa pra 2010, nem quero continuar aqui em 2009, só quero férias! E pra isso preciso que o ano acabe logo, haha. Então que venha 2010 com mais 365 dias pra eu poder escrever do jeito que quiser.

2 Respostas to “Se é por falta de tchau…”

  1. Riccardo Joss dezembro 16, 2009 às 1:34 am #

    De férias, estou colocando a leitura em dia. E, claro, vim aqui. Gostei como sempre, mais ainda quando li meu nome. 😉 Beijo.

  2. Laura janeiro 2, 2010 às 2:53 pm #

    “Meras tentativas, nós. Mas doces.”
    E a boca que, depois do doce, azedava. E por puro vício pedia mais.

Deixe um comentário

