Trip

2 jan

Na viagem de ida pegamos um ônibus que parava em todo e qualquer lugar que pudesse subir mais gente, esquecemos de perguntar se o ônibus ia direto e ficou claro que não depois da terceira parada. Gastamos mais de três horas e meia numa viagem que dura, mais ou menos, duas horas. E nem na janelinha eu fui! Fiquei com a poltrona do corredor evitando o tempo todo que, com aquele vai-e-vem de gente, esbarrassem no meu travesseiro (e lendo Death Note, né).

No primeiro dia no hotel ficamos até quase quatro da manhã conversando entre CDs de MPB e cervejas e cigarros. Fomos dormir meio sem sono e conversamos mais um pouco ainda até o sono chegar e reinar o silêncio, finalmente. Acordamos e já era o último dia do ano. Mais pessoas chegaram, pessoas que coloriam o ambiente, com certeza.

As meninas de vestido, os rapazes bem vestidos, jantamos macarrão, nada de ceia de Réveillon, somos maiores que isso (aham). Mensagens desejando “feliz ano novo” devidamente mandadas, algumas respostas recebidas e opa! Já eram onze horas. Saímos de casa, nos amontoamos no carro, buscamos a praça, levamos nossos champanhes e, enquanto corríamos subindo a rua em direção à praça, começaram os fogos. Não sabíamos se já era meia-noite ou não, mas começamos a nos abraçar ali mesmo. Chegamos na praça e descobrimos que só então era meia-noite, tudo bem, outra sessão de abraços. Fotos, champanhe, uma volta na praça e os meninos encontram conhecidos. Voltamos pro hotel, sentamos no quarto e escrevemos num papel o que queremos pra 2009, me senti quilos mais leve quando terminei, não sei porque, mas me senti.

Primeiro dia do novo ano começou tranqüilo, acordei com minha amiga me dando um beijo na testa de despedida, estava indo pra uma cidade ali perto almoçar com a família. Fomos almoçar no centro da cidade e voltamos pro hotel, um pouco de piscina e eu e minha amiga resolvemos dar uma volta sozinhas pela praça. Saímos do hotel e ela me pergunta “você sabe chegar lá?”, não sabíamos, mas achamos. Andamos um pouco, um pouco (muito) de sorvete da Claerrô, um pouco de conversa na praça, um pouco de bar e voltamos ao hotel. Mais piscina, dessa vez com muita música e muita companhia.

Dia hoje começou com muita preguiça, dia de ir embora. Ligamos na rodoviária, olhamos os horário, arrumamos as malas, nos apertamos no carro mais uma última vez e fomos deixadas na rodoviária. A viagem de volta teve algumas paradas, mas nada de mais se comparada à de ida. Tínhamos um vizinho de poltrona com um celular cheio de músicas sertanejas, agüentamos por um tempo, mas depois começamos a competir com as nossas músicas. A volta foi mais rápida, não sei se pelo motorista louco que corria tanto que fazia o ônibus chacoalhar, se porque estávamos lendo ou se porque era a volta mesmo.

Meu ano começou muito bem, nunca fui de esperar muito de um ano só por ele ser “ano novo”, mas sinto que esse ano vai ser ótimo. Agradeço às águas quentes de Caldas Novas, aos meus colegas de quarto e de piscina privada, às minhas amigas-companheiras Taís e Marina, ao Fernando que ofereceu hospedagem pra nós, ao Mário Prata pelo livro “Cem Melhores Crônicas” que tem feito meus dias e me roubado várias risadas e ao ano de 2009, claro, que me dará dias e mais dias pra acostumar (e aproveitar) com esse tempo louco que não pára.

5 Respostas to “Trip”

  1. ândre janeiro 2, 2009 às 9:38 pm #

    droga. eu queria ter ido.
    eu também fiz uma lista de coisas pra fazer em 2009, mas não sei se conseguirei realizar todas.
    esse novo ano será mui bacana, espero.e estaremos all togheter pra comemorar aniversários, datas inúteis, natal, ano novo e pra viajar mais vezes.

  2. moço do ônibus vestido de papai noel janeiro 2, 2009 às 9:39 pm #

    UHUUUL VIVA CALDAS NOVAAAAAAAS

  3. Laura janeiro 2, 2009 às 9:41 pm #

    Marina, você é muito besta! *rindo muito*

  4. Zen janeiro 2, 2009 às 11:05 pm #

    Wild Thing! =D huahauhau
    Isso é quase um retiro espiritual mas sem o lance espiritual hehehe

  5. Jordana janeiro 2, 2009 às 11:31 pm #

    🙂

    recebi sua mensagem de Feliz ano novo adiantado 3 horas da manhã 🙂

    Um feliz 2009 para nós!

Deixe um comentário

