É de sonho

3 dez

Como toda (o) terceiranista, ainda mais em final de ano, estou em fase de decisões. Decisões sérias demais pra um ser inconstante de 17 anos tomar, mas isso é assunto batido e imutável e não é sobre isso que quero falar hoje.

Passei para a 2ª fase do Vestibular da UFG, ou seja, 50% do caminho já está andado e agora podem acontecer duas coisas: 1) Eu passar na 2ª fase e conseguir uma vaga no curso de Comunicação Social – Jornalismo na Federal de Goiás, o que não é ruim, ou 2) Eu não passar na 2ª fase e parar aqui mesmo, no meio do caminho, o que também não é ruim.

No 1º e 2º ano eu não quis nem pensar em vestibular, quis mais me ferrar no colégio dar uma de Ferris Bueller e curtir a vida adoidado. Cheguei no 3º ano com muito medo e nenhuma noção do que viria pela frente, enquanto todos tinham já no começo do ano o curso decidido e pensavam em quais univerdades prestar, eu não sabia nem o que significavam as siglas. Ainda no começo do ano uma amiga me disse que queria prestar na UnB e se mudar para Brasília (lógico) e eu, que não tinha objetivo algum e não via nenhum motivo para me apegar à Goiânia, simpatizei pelo sonho dela. De repente Brasília se tornou a cidade mais bonita do mundo e a UnB a melhor universidade. Juntei o útil – meu pai disse que o mais distante que eu poderia ir seria Brasília – ao agradável – a UnB é uma das melhores universidades do país para muitos cursos, incluindo o meu – e pronto! Meu mais novo sonho de infância: cursar Comunicação Social – Jornalismo na UnB.

Agora, final do ano, Ensino Médio já terminado (thank God!), dois vestibulares feitos (UFG e UEG) e um em a ser feito em Janeiro (UnB), a dúvida voltou BEM forte: UFG ou UnB? Ignoremos a UEG, nem saiu o resultado ainda, mas meu interesse nela não é nada perto do interesse nas outras duas. Com o meu nome na lista de aprovados na 1ª fase da Federal pude ver as coisas de outra maneira, afinal… E se eu passar na 2ª fase? Eu sei, simplesmente tenho certeza, que não passo na UnB agora em Janeiro. Sei que pra passar na UnB terei que estudar, pelo menos, mais seis meses até o vestibular do meio do ano e mesmo assim pode ser que eu não consiga. Por mim, só poderia haver as seguintes opções pra esse final: 1) Eu não passo na 2ª fase da UFG nem na UnB, me obrigando a fazer cursinho de qualquer forma, ou 2) Eu passo na UnB (nesse caso não importa UFG). Mas, infelizmente, eu não mando nas opções e existe uma terceira: 3) Eu passo na UFG, não passo na UnB e me sinto imensamente tentada a desistir do meu sonho e ficar com a vaga já garantida aqui.

Minha força de vontade nunca foi lá essas coisas e não é qualquer um que consegue dizer ‘não’ a uma certeza porque sonha com algo mais difícil. Não gosto de tomar decisões, nunca gostei, e as decisões estão se tornando cada vez mais difíceis… Mas chega de suposições por hoje, por enquanto fico feliz se me desejarem sorte tanto para o vestibular da UnB em Janeiro, quanto para a 2ª fase da UFG que é daqui uma semana. Wish me luck! 🙂

Anúncios

2 Respostas to “É de sonho”

  1. Lílian. dezembro 3, 2008 às 9:29 pm #

    Laura, você já visitou a Facomb? Por que eu acho que esse também pode ser um dos fatores que vão influenciar na sua decisão entre UFG e UNB. Até sexta-feira acontecem as defesas de TCC lá na Facomb. Uma ótima oportunidade de você conhecer as instalações da faculdade de Comunicação e, de quebra, conversar com quem já passou quatro ou mais anos lá.

    Eu queria muito a UNB também, mas minha realidade era bem complexa e eu não ia dar conta de me manter sozinha em BSB, apesar do jornalismo ser uma profissão com mais perspectiva lá.

    Enfim. Pra terminar, essa carta-comentário, eu quero só dizer que eu fiz justamente o inverso, ralei pra caramba no 1° e no 2° ano e curti a vida adoidado no terceiro ano. Foi muito bom! Ah, tempos que não voltam mais!

    Hehehe. Deu pra perceber que sou prolixa, né?
    Beijo! o//

  2. Jordana dezembro 3, 2008 às 9:38 pm #

    toda a sorte do mundo, Maura!
    Você me surpreende e eu sei que o que decidir será o melhor 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: